3M Inovação | inspiração, ideias, criatividade

Inovação

Voltar para a lista de desafios

Como seria um Escritório ideal?

Pense em todos os aspectos, como por exemplo, Organização, Comunicação, Ergonomia, Ambiente de Trabalho, Novas Tecnologias... Lembrando que essas são apenas algumas sugestões.

No final, as melhores contribuições serão reunidas para dar forma ao que seria um Escritório Inovador.

Agora é com você, Inspire-se e participe!

Como seria um Escritório ideal?

Gostou desse conteúdo? Compartilhe.

Enviar Ideia

Dê sua contribuição para este desafio.

Um ambiente clean, com um laptop e uma agenda num sistema hardware desenvolvido que fica na propria mesa em vidro com uma textura interna, o software seria touch screen, e os avisos para a minha agenda a mesa através de um visor fosse me indicando conforme for chegando e mostre um resumo semanal, os dados ficam salvos numa base de dados central ou na nuvem, no ambiente alguns vasos e quadros, algo rustico e sofisticado na tonalidade branca para o ambiente não ficar escuro.
Diego Paulo Segatto Carvalho
Experiência: 25  |  Ranking: 381º
Um escritório ideal para mim tem que ter bancada para computador, eletrônicos sem fios, todos os itens de papelaria ( que por sinal, amo), livros organizados em uma super estante, caixas organizadoras, quadro de avisos, lixeira e uma iluminação maravilhosa.
Luciana Shibazaki
Experiência: 60  |  Ranking: 229º
Vale ressaltar é claro que a interação dos itens do escritórios é fundamental. itens que se integram facilitam o nosso dia-a-dia, e assim como ressaltei em outro post eu não desejo que as coisas façam tudo, itens extremamente mecanizados tornam a vida um pouco monótona ao meu ver.
Clodoaldo Araujo
Experiência: 225  |  Ranking: 123º
Primeiro gostaria de eliminar definitivamente os fios, eles dão uma sensação de desorganização e dificultam a limpeza. Creio em uma tendencia onde tudo passe a ser cada dia menor porém mais potente.
Clodoaldo Araujo
Experiência: 225  |  Ranking: 123º
Tenho um escritório contábil, e acredito que para termos um escritório ideal, ele deve vir com todas as tecnologias necessárias para um bom desempenho dos trabalhos, não esquecendo a praticidade, organização e sobretudo um ambiente clean, com móveis que adaptam-se a ergonomia dos funcionários e demais usuários. Onde é possivel trabalhar o dia inteiro sem perceber, pois o ambiente além de tudo é totalmente aconchegante.
ALEXANDRA CHMIELEWICZ VINCOLETTO
Experiência: 30  |  Ranking: 346º
Básico porém com o que se precisa!
Computador,papeis,mesa e cadeira,já são suficiente para por em pratica toda a minha criatividade
Giorni Barros
Experiência: 140  |  Ranking: 140º
Prático, organizado, confortável e bem iluminado.
Claro que, quanto mais acessível seja o local, melhor.
Thamiris Cambuhy
Experiência: 90  |  Ranking: 172º
Próximo de casa ou em casa!!
Gabriel Gusmão
Experiência: 13850  |  Ranking: 2º
Com muita natureza por perto, em um ambiente claro e arejado que de liberdade para que todos trabalhem da maneira que achar melhor.

Alguns jardins no meio do ambiente, com grama talvez e espaços de descompressão para que possamos relaxar.
E indo mais além, por que não um bar para tomar uma cervejinha no momento do beerstorming.
Walace Santana
Experiência: 40  |  Ranking: 297º
o escritório ideal deve ser pratico, funcional, arrumado de forma a ter tudo a mão sem perder tempo, pois tempo é dinheiro e organização facilita o trabalho para que seja feito rápido e eficaz, além de um ambiente aconchegante e estimulante
Lipe Elcy Fantone
Experiência: 125  |  Ranking: 143º
Ambiente com controle de ruídos.
Isabella Raizza Pbo Lelis
Experiência: 45  |  Ranking: 273º
Um ambiente com controle de claridade e temperatura
Isabella Raizza Pbo Lelis
Experiência: 45  |  Ranking: 273º
o escritório ideal deve ser pratico, funcional, arrumado de forma a ter tudo a mão sem perder tempo, pois tempo é dinheiro e organização facilita o trabalho para que seja feito rápido e eficaz, além de um ambiente aconchegante e estimulante, a equipe precisa estar motivada e participativa, pois trabalho em equipe rende mais,e trabalhador motivo produz muito mais
MARIA DE FÁTIMA DE SIQUEIRA LIMA BELIAN
Experiência: 7210  |  Ranking: 12º
organizado, compacto e bem aconchegante .
Pâmela Dias
Experiência: 15  |  Ranking: 552º
Um ambiente totalmente moderno e diferenciado, com um local para ter seus momentos de recarregar as energias para mais uma joprnada de trabalho. Tecnologias totalmente avançadas e muito eficientes para facilitar o trabalho do dia-a-dia.
Dienifer Dias
Experiência: 5875  |  Ranking: 15º
Um monitor enorme na parede e voce em uma mesa em frente somente com um mouse sem fio.
Flavio Regis Carvalho de Moura Castro
Experiência: 70  |  Ranking: 201º
Organizado e com muito conforto.....
Charley Magno
Experiência: 100  |  Ranking: 161º
Ambiente leve com profissionais bem direcionados e com bom relacionamento interpessoal (sem exploração)
Ana Dias
Experiência: 95  |  Ranking: 167º
O melhor escritório é aquele que atende às nossas necessidades e que possui a nossa "cara."
Amanda Rosendo
Experiência: 15  |  Ranking: 551º
Um escritório com o local valorizado;
Organização;
material feminino;
utensílios úteis;
Bons produtos e computadors
Amanda Rosendo
Experiência: 15  |  Ranking: 551º
O espaço deve ser bem aproveitado
Amanda Pereira
Experiência: 2155  |  Ranking: 49º
Móveis com madeira de demolição ou materiais reciclados, sala ampla e confortável com puffs, bem iluminadas com janelas que possibilite a entrada de luz solar, materiais de escritório com design moderno com uma proposta sustentável, mas que acompanhe as tecnologias.
Aline Barros
Experiência: 55  |  Ranking: 248º
Uma estação de trabalho, constituída de materiais ecologicamente corretos, contendo suportes para todos os acessórios, que respeite a postura e o bem estar de quem vai utiliza-la, por isso pode ser ajustável.
Marcio Matar
Experiência: 95  |  Ranking: 166º
Acredito que um escritório ideal tenha que ser sustentável. A luz do sol deva ser aproveitada, e seu calor também, nos dias frios. Que tenha plantas pra tornar o ambiente fresco e regule também a umidade. Que sejam utilizados materiais reciclados no revestimento, e piso, e que seja um ambiente, colorido, inspirador, e motivante.
Leandro Henrique da Silva
Experiência: 650  |  Ranking: 104º
Um ambiente limpo, organizado e prático.
Vania Xavier
Experiência: 45  |  Ranking: 272º
Um ambiente que proporciona acesso fácil a informação, que ajuda a desenvolver idéias, aguça a criatividade. É confortável, organizado e limpo.
Rosângela Fátima J. de Macedo
Experiência: 1610  |  Ranking: 52º
Confortável e sem muitos elementos que possam desviar a atenção!
Petra Vetsch Ewald
Experiência: 6135  |  Ranking: 13º
Ambiente com climatizador e janelas amplas,temperatura moderada,na mesa só o essencial para trabalhar e duas gavetas para guardar materiais necessários ,acesso a fones de ouvido para colocar uma música de sua preferencia para relaxar quando achar necessário sem tirar a atenção do colega vizinho. Cinco minutos de atividade física a cada uma hora e meia para se esticar.Sala de descanso com colchões ou beliches para deitar e relaxar depois de almoçar deitar um pouquinho para voltar renovado(a) para o batente.
Flávia F. de Azevedo
Experiência: 3325  |  Ranking: 32º
Confortável e prático.
João Antonio Debarba
Experiência: 70  |  Ranking: 207º
Um ambiente clean .
Aricelle Carvalho
Experiência: 10580  |  Ranking: 5º
teria um aparelho.que fosse multifunções ;porta lixo;porta;plastico ;porta metal;tudo separadinho a cada tipo de material;e que ao mesmo tempo fosse uma cafeteira eletrica;isso sim economizaria muita energia e pouco esforço
alfredina martins
Experiência: 70  |  Ranking: 202º
tudo alcance das mãos,com produtos bons e baratos e facilita o dia a dia
simone ferreira
Experiência: 3045  |  Ranking: 35º
Prateleiras simples, um porta caneta/bloco de anotações, um local especifico para notebook e se for uma mesa ja com um furo para o cabo do carregador para não ficar aquela bagunça de fios e uma luminária para o estudo ou até mesmo para realização de relatórios ou leitura.
Nathan Gomes de Almeida
Experiência: 750  |  Ranking: 76º
Sem enfeites. Bem funcional. Com prateleira com materiais indispensáveis e gavetas disponíveis, tudo ao seu alcance de mãos. Também não dispensaria uma bela janela com vista para a natureza!!
Jeferson Poleto
Experiência: 10640  |  Ranking: 4º
Acredito que o mais inovador na questão de escritório é o Home Office, portanto o escritório ideal, é aquele que tem o jeito do usuário, ou seja, o escritório ideal é aquele que pode ser adaptado a quem utiliza. Sem padrão.
Leandro Barco
Experiência: 100  |  Ranking: 162º
Em termos de mobiliário, as peças chaves para um escritório resumem-se a uma mesa de trabalho, uma cadeira, gavetas e prateleiras. O ambiente deve ser bem iluminado e arejado. Cabe ainda um local para fotos pessoais, um espaço para café e um pequeno jardim.
LETICIA PORTO NASCIMENTO SANTANA
Experiência: 185  |  Ranking: 125º
Primeiramente o ambiente precisa ser bem amplo, sem uso de papéis somente pcs, tablets, celulares....sem barulho de telefones, decoração agradável, um espaço para o café e o mais importante uma mini academia e um jardim bem verdinho.....
Bibi Veira
Experiência: 4060  |  Ranking: 25º
Unir o bom gosto com estilo e ter sempre a mao aqui que voce precisa....
José Roberto França Junior
Experiência: 15  |  Ranking: 554º
Para mim luz é tudo. Ela molda ambientes e dá o tom que queremos para cada situação.
um lugar em que possa se variar a iluminação, proporcionando a luminosidade e a limpeza das luzes claras, passando para uma luz mais aconchegante quando queremos relaxar, talvez uma parede que tenha uma iluminação independente, que possa ser controlada, o que daria ao ambiente uma versatilidade de usos. Uma boa janela, que pode ser totalmente aberta para a luz externa entrar quando desejado, e com otima vedação de luz e ruidos, para quando se quiser um ambiente neutro.
Fabio Delalibera
Experiência: 8615  |  Ranking: 7º
O escritório ideal começa com a localização, que preferencialmente é a própria casa do profissional, pois desse modo há um enorme ganho de tempo mensal evitando o trânsito diário das cidades. Uma vez na semana ocorre uma reunião presencial na empresa (ou no cliente). Numa conta básica (média) temos 2h economizadas diariamente que resulta em 32 horas (isso mesmo, praticamente uma semana útil) utilizadas para utras coisas desde novos projetos até tempo para uma vida mais equilibrada com tempo para saúde, família e lazer.
No ambiente de trabalho, a decoração personalizada que mais agrada a pessoa, mas com orientação de especialistas sobre ergonomia e design funcional, impactando na escolha de cadeiras, posição e altura de móveis, iluminação, etc. A existência de gavetas e armários deve ser um aspecto de análise e em quantidade bem limitada, para se economizar espaço, visto que naturalmente tendemos a preencher gavetas na proporção que elas existem. Tecnologias de busca em documentos digitais e impressos devem constar como recursos básicos na busca por informações na "papelada", tornando-nos ecologicamente corretos e mais produtivos.
Ainda sobre tecnologias, softwares com versões instaladas localmente e suas equivalentes na nuvem permitem total sincronização dos trabalhos e agenda quando no home-office, na reunião no escritório central, cliente ou em trânsito, através de dispositivos móveis ou notebook. A assinatura mensal desses softwares/plataformas garante atualização constante dos recursos e viabilidade de "compra" desses sistemas. Com todas essas facilidades de trabalho, portanto, acaba se tornando fácil se perder em "horas extras" em excesso que nem sempre significa maior produtividade. Por isso o escritório ideal, tem proximidade de um ambiente de descontração (estudos mostram o declínio da eficiência após certo volume de horas trabalhadas), seja uma cafeteria, uma praça, uma academia, etc. Com esse ESCRITÓRIO IDEAL impactamos positivamente o meio ambiente, a capacidade produtiva do profissional, sua saúde física e mental e uma cidade menos estressada.
Luciano Cezareto Tristão
Experiência: 30  |  Ranking: 345º
:)
Sibele Da Costa G. Dias
Experiência: 5425  |  Ranking: 19º
moveis com cores claras, somente notbook, quadros e esculturas para o enfeite do escritorio. Luminarias coloridas e sanca no escritorio para deixar o lugar mais bonito.
Rafael Augusto da SIlva
Experiência: 2180  |  Ranking: 47º
excelente
Esequiel chaves de Araujo
Experiência: 7660  |  Ranking: 10º
Cadeira confortável, iluminação adequada que colaborasse para descanso das vistas e alivio de stress, visto que quem normalmente executa algum tipo de trabalho em escritório, esforça muito a visão e geralmente efetuam algum trabalho que exige concentração e por isso, precisam relaxar para desenvolver bem suas atividades!
Mfh Silva
Experiência: 75  |  Ranking: 190º
poltrona deslizante, computadores com comando de voz, tudo digitalizado sem acumulo de papeis e moveis inovadores que mudariam de cor conforme o clima.
roberto rodrigues
Experiência: 100  |  Ranking: 160º
moveis com cores claras, somente notbook, quadros e esculturas para o enfeite do escritorio. Luminarias coloridas e sanca no escritorio para deixar o lugar mais bonito.
Gláucia Valentim
Experiência: 740  |  Ranking: 77º
Móveis em tons frios, poucos adornos, múltiplas gavetas para a organização, fios escondidos, janela que consiga arejar o ambiente e uma ótima refrigeração de ar.
Nathalia Rangel
Experiência: 710  |  Ranking: 82º
Espaço que reúna meus acessórios de escritório, com um toque de liberdade de expressão. Onde envolva livros que gosto, espaço aberto para ventilação, minhas plantas...isso é um escritório ideal pra mim.
Danielly Akagui Menezes
Experiência: 55  |  Ranking: 247º
Espaço aberto, sem muitos equipamentos, confortavel
Freddy Charles Alves
Experiência: 5040  |  Ranking: 22º
Ventilado, limpo e bem organizado.
Adriana Carneiro
Experiência: 3225  |  Ranking: 33º
Ambiente climatizado, com janelas que proporcionem vista à natureza, limpo, organizado, com equipamentos de última geração, móveis modernos, cadeira confortável e boa iluminação.
Jaqueline Mazutti
Experiência: 15  |  Ranking: 559º
cadeira confortável, ambiente calmo, boa iluminação, mesa espaçosa,...
Analicia Menezes
Experiência: 1360  |  Ranking: 61º
Muita iluminação ,disposição dos móveis e computadores de fácil acesso e com cadeiras super confortáveis...
Gisele Wiezel Fonseca
Experiência: 5370  |  Ranking: 20º
Amplo, refrigerado e iluminado. Computador de ultima geração, silencio e aconchego (som e moveis)
Kelly Alline
Experiência: 165  |  Ranking: 131º
Imagino algo como nos vídeos "A Day Made of Glass" da Corning: http://www.corning.com/adaymadeofglass/videos/index.aspx
ISAAC LIMA
Experiência: 3530  |  Ranking: 31º
Iluminação, conforto, qualidade do ar e silêncio.
Adriano Michalzeszen Marcondes
Experiência: 1640  |  Ranking: 51º
Um bom escritório precisa ser bem organizado, iluminado, prático e bonito, que te faça querer estar naquele ambiente. Prateleiras são importantes!
Beatriz Pollo
Experiência: 2320  |  Ranking: 44º
boa iluminação, confortável e organizado
Cibeli Goi
Experiência: 110  |  Ranking: 153º
Com luzes integradas, todo colorido com papel de parede, cadeiras confortaveis, computadores de ultima geração etc
Naiana Santana
Experiência: 5490  |  Ranking: 17º
A maioria dos equipamentos por comando de voz, projetores por holografia em qualquer parede ou superfície a escolha do indivíduo, tudo interligado um ao outro, luzes, som, preferências, sites, tonalidades de cores, temperatura, tudo fornecendo conforto e agilidade de informação
Adriano (José Silva) Bastos
Experiência: 90  |  Ranking: 170º
O escritório ideal é aquele que você consegue trabalhar de forma colaborativa tão bem quanto de forma individual e concentrando-se, é aquele que você tem um espaço para se regenerar, tomar um café e bater um papo descontraído saindo da frente do PC por alguns minutos e deixar seus olhos descansarem para voltar com força e foco total, é aquele onde você tem liberdade trabalhar em diferentes ambientes, receber clientes ou até mesmo ter a condição de trabalhar de fora do próprio escritório. Tudo com a alta tecnologia de desenvolvimento 3M para auxiliar todo o projeto.
Caio Bianchi
Experiência: 1250  |  Ranking: 65º
Um escritório inovador é aquele onde você fica bem aconchegado Com computadores potentes, com touch, com quadro digital, com cadeiras que você ora pode sentar e ora pode quase deitar. Que as cores mudassem a todo mês. Poderia ainda interagir com quem a usa, comandos de voz para execução das tarefas mais simples. Levantar e brincar quando estiver estressado (porque depois rende mais). Em cada estação de trabalho que cada um pudesse decorar e personalizar de acordo com suas vontades.
Arlete Ehlert de Souza
Experiência: 45  |  Ranking: 275º
uma sala ampla,bem refrigerada e iluminada,um computador potente,tudo wi-fi,pra acabar com aquele emaranhado de fios pra tudo quanto é lado,um som ambiente me bastam...
Leandro Carvalho
Experiência: 65  |  Ranking: 217º
escritório ideal tem que ser aberto, para que haja melhor integração entre as pessoas, mas espaço suficiente para você também ter sua privacidade quando precisar se concentrar.
Sem muitas coisas, apenas o essencial e tudo à mão. Bem iluminado (com lâmpadas econômicas, por favor) e se possível janelas com vistas agradáveis, quem sabe pode dar uma ajudinha em momentos de inspiração!
Tatiana Junko Ide
Experiência: 705  |  Ranking: 84º
prático, sem muitas tralhas, só o essencial e que fosse dinâmico.
Mayara Amorim Silva
Experiência: 110  |  Ranking: 152º
Um escritório em que a interação com as pessoas, a tecnologia e o ambiente se integrassem e não somente isolassem as pessoas para viver em seu próprio mundo. Talvez o grande mal da humanidade seja após ganhar responsabilidade e conhecimento se privar em suas próprias criações/situações!
Babi Morais
Experiência: 1375  |  Ranking: 60º
uma sala arejada, de preferencia com janela, uma mesa bem posicionada onde possa haver movimento, uma cadeira confortável de preferencia ergométrica, poucas coisas espalhadas, na mesa em si, local para caneta e rascunho, ou ainda este dentro de uma gaveta, prateleiras bem arrumadas e organizadas, telefone à mão, computador na altura ideal aos olhos, e um espaço para acesso rápido a anotações, cadernos, documentos de consulta diária.
PAMELA SOUBIHE
Experiência: 130  |  Ranking: 141º
Portas nas prateleiras para eu grudar meus post-it
Andrea Akemi T
Experiência: 6005  |  Ranking: 14º
Portas com um toque de cor
Andrea Akemi T
Experiência: 6005  |  Ranking: 14º
Que pudesse ser personalizado de acordo com as necessidades de cada um
Andrea Akemi T
Experiência: 6005  |  Ranking: 14º
Um escritório ideal para mim se encaixa na frase "menos é mais". Prateleiras e mesas embutidas na parede para todos os acessórios com os pés e pernas livres de gavetas. Mesa limpa apenas para o trabalho do momento e uma janela com uma vista inspiradora.
Andrea Akemi T
Experiência: 6005  |  Ranking: 14º
Mesas espaçosas e prateleiras idem, nada de economia de espaço.
Andrea Akemi T
Experiência: 6005  |  Ranking: 14º
Prateleiras removíveis para que eu pudesse reorganizar meus acessórios de acordo com as minhas necessidades.
Muito espaço livre para circulação, não tem nada pior do que esbarrar em alguém ou algo.
Andrea Akemi T
Experiência: 6005  |  Ranking: 14º
Intranet para comunicação. Com avisos de comunicação por setor e por urgência.
Internet , fundamental.
Videoconferências .
Muito material de apoio disponível em todos os setores.
Uma sala separada para quem quiser fazer o uso do celular. (não é agradável estar concentrado no trabalho com alguém falando alto no celular)
Andrea Akemi T
Experiência: 6005  |  Ranking: 14º
Ambiente limpo, arejado, com a temperatura agradável
Andrea Akemi T
Experiência: 6005  |  Ranking: 14º
Um ambiente agradável com objetos funcionais, como por exemplo porta lápis suspensos. Algo parecido com uma luminária, que aliás, funcionaria como lanterna, mas com algumas hastes onde pudesse colocar um porta lápis e porta clips.
Fabiano Gomes
FABIANO GOMES MONTEIRO
Experiência: 40  |  Ranking: 302º
Algo Padronizado, porém personalizável. Um ambiente de trabalho que propicie a interação dos colaboradores (ambientes abertos, divisórias baixas), contudo que promova momento de privacidade e concentração (algo como estações de trabalho com divisórias com altura variável ou com vidros que tenham a transparência variável, pois nesse caso há um recado direto aos demais colaboradores quando alguém, está em um momento que exija mais privacidade).
No mais, um escritório ideal deve apresentar funcionalidade, promover interação sem se esquecer de privacidade e deve ser um ambiente agradável.
Alexandre H S Oliveira
Experiência: 115  |  Ranking: 149º
Genial!
Armando Defendi Rossi
Experiência: 4455  |  Ranking: 24º
um escritório ideal seria aquele com espaço organizado,com objetos em seus devido locais e materiais devidamente alocados em seus locais de armazenamento.
Laudiney F Santana
Experiência: 1965  |  Ranking: 50º
Depende muito da profissão. Por exemplo, eu trabalho com teatro e maquiagem, e às vezes ainda mexo com figurino. Então nesse parâmetro, o escritório ideal seria um espaço com bancadas e mesas com muitas gavetas e prateleiras funcionais onde é fácil de pegar as coisas e de organizar depois de utilizá-las.
Aline Ribeiro
Experiência: 60  |  Ranking: 230º
Com boa organização e boa higienização
Rogério Santos
Experiência: 7695  |  Ranking: 9º
Por experiência própria, na minha opinião, um escritório ideal deveria ter um espaço individual para cada funcionário (pra sair um pouco do padrão) com fotos, anotações, frases positivas. Também, o ideal pra mim seria ter muito espaço livre (mesa) e muitas gavetas (pra evitar exposição de documentos), além de uma boa música ambiente!
Mariana Castro
Experiência: 730  |  Ranking: 80º
Muito organizado e limpo, com todos equipamentos necessarios em pleno funcionamento, arejado e confortável.
Giuliana Machado de Paula
Experiência: 2770  |  Ranking: 41º
começando pela cadeira com conforto e ergonomia pode nesta mesma ter os portas clipes, canetas etcs... iluminação em led , a mesa tem que interagir com o ambiente e não simplesmente ficar la como um movel ocupando espaço.
rogerio carvalho
Experiência: 765  |  Ranking: 73º
O ESCRITORIO IDEAL É AQUELE EM QUE VC PODE COLOCAR UM POUCO DE VC NELE, DEIXAR ELE PARECIDO COM VOCE AJUDA NO DIA A DIA.
Fernanda Avelino
Experiência: 670  |  Ranking: 99º
Seria sem Papel Jogado pra todo lado Pendurado e de preferencia com o lixo vazio
Ligia Santana Oliveira
Experiência: 60  |  Ranking: 232º
Um escritório ideal seria tudo organizado no mesmo espaço com prateleiras e cores, o dia a dia não é fácil e praticidade é a lama do negócio.
Fabí Lima
Experiência: 60  |  Ranking: 231º
Por ser uma empresa pequena fica aos cuidados de cada um limpar e organizar seu espaço, mantenho minha mesa organizada, assim como o ambiente ao redor que eu utilizo. Infelizmente meus colegas não pensam assim e fazem sempre muita bagunça e sujeira. Geralmente sobra pra mim limpar e organizar quando temos reuniões com clientes e/ou fornecedores.
Barbara Velnecker
Experiência: 60  |  Ranking: 233º
Um escritório ideal, em minha opinião, deve ser organizado de uma forma que apresentem organização, agilidade e produtividade para quem trabalha.
Rogério Bachowski
Experiência: 905  |  Ranking: 66º
Um ambiente clean e com uma mesa organizada.
Daniela
Experiência: 95  |  Ranking: 168º
Com uma mesa grande e organizada.
Tiberio Rafael
Experiência: 125  |  Ranking: 145º
Com calendários a vista pois adoro ver as datas, facilita muito.
MARIA LUIZA TAKESHIMA
Experiência: 3620  |  Ranking: 30º
Um lugar com café, velocidade de banda, equipamento com anti vírus, quadro branco para gerar idéias, post it.
MARIA LUIZA TAKESHIMA
Experiência: 3620  |  Ranking: 30º
Não da pra começar bem o dia se não tiver o cheirinho do café pela manhã
Barbara Velnecker
Experiência: 60  |  Ranking: 233º
Ambiente amplo, clean, 100% conectado. Todas as soluções no meu desktop ou tablet. Por exemplo, acender luz, abrir cortinas, ligar um monitor, até mesmo o "quadro branco" seria conectado e interativo... Adeus post-it de papel, Adeus caneca marca texto... eu escreveria neste quadro (mega tablet) e ele já iria armazenando dados no meu cloud...
Obvio, não dispenso a mesa, nem uma poltrona ergonômica, não dispenso o espaço para reuniões, nem uma copa, mas todos os equipamentos teriam tecnologia IPV6, conectados. Assim, por exemplo em uma empresa eu não precisaria de um local de trabalho próprio ou exclusivo, qualquer sala que eu reservar, seria adaptada a minha maneira, bastaria eu "baixar" minhas preferencias e a sala estaria do meu gosto, ou do gosto da minha equipe.
Em casa, uma mesma sala/escritório poderia por exemplo ser usada para meu trabalho pessoal ou para a educação dos meus filhos, apenas mudando as configurações...
Lógico também que não dispenso a prateleira de livros, simples,porém bem organizadas, mas nada impede de termos uma prateleira virtual, apenas com QRCdes de livros de interesse.
Para dinâmicas e workshop, é indispensável material físico, tradicional, porém bem guardados em um armário discreto no canto da sala.
Flávio Vasc
Experiência: 170  |  Ranking: 130º
Seguindo os padrões da ergonomia e higiene ocupacional
Oscar Tiago Akio Uehara
Experiência: 10495  |  Ranking: 6º
Um escritório ideal seria primeiro colorido pois as cores afetam no nosso humor, depois funcional, amplo com espaço para cada coisa sem dar oportunidade para poder tumultuar as coisas e muito menos perder. Tudo catalogado, separado e com um grande quadro de aviso e um relógio, pois para não perder nada de vista, uma mesa pequena/ média pois quanto maior a mesa mais papel fica nela.Uma boa cadeira e apoio de pé pois com dor ninguém trabalha e é só decorar a seu gosto que tudo fica bem.
Josiane Reis
Experiência: 70  |  Ranking: 203º
Escritório ideal, começaria com a interatividade entre seu notebook (com diversos programas, aplicativos) e seu "home office". Algo como se ao entrar ou pousar o equipamento sobre mesa por exemplo, seu backup iniciaria imediatamente para uma memória de de segurança, fazendo-a oficial pós sua autorização.
Claro que ideias como ser ergonomicamente correto, telas de alta resolução, interatividade, boa acústica, de design personalizado é algo importante, mas penso cada vez mais que o escritório deva virar seu refúgio criativo e de segurança. Ah e que isso não seja algo que dependa de uma cerimônia a mais no seu dia a dia.
Patricia Leal
Experiência: 15  |  Ranking: 562º
Para quem pensa em ter um em casa: O ideal é que seja um ambiente isolado do restante da casa, bem iluminado, com acesso fácil (especialmente se você pode vir a receber clientes, parceiros ou fornecedores no seu escritório doméstico), e com a infra-estrutura necessária: energia elétrica, linha telefônica, etc. Como em tudo na vida, aqui também o foco é importante. Tratar a casa inteira como se fosse o seu escritório é receita de confusão e perda de produtividade, mesmo se você mora sozinho.
Aricelle Carvalho
Experiência: 10580  |  Ranking: 5º
Os escritório ideal seria aquele que te propiciasse um ambiente inspirador e ao mesmo tempo confortável. São dois aspectos imprescindíveis para conseguir melhores resultados.
Fauler Marins Batista
Experiência: 85  |  Ranking: 179º
Novas tecnologias sempre estarão surgindo, e na medida do possível devem ser incorporadas ao dia a dia. Contudo o escritório ideal, deve ter o necessário para o funcionamento de uma empresa, dependendo da atividade, porém o escritório deve ser estilizado, organizado ou desorganizado pelo usuário, de maneira que possibilite um melhor rendimento.
André Ries
Experiência: 105  |  Ranking: 157º
Estou montando um pequeno home office, minha função exige que eu me mude várias vezes ao ano, trabalho com obras. E me ocorreu, um ideia. Um pequeno home office, com uma escrivaninha, cadeira um pequeno armário, que pudesse se montado e desmontado facilmente se uso de ferramentas e guardado dentro de uma caixa compacta para viagem.
Enos de Meira Silva
Experiência: 145  |  Ranking: 137º
SERIA AMBIENTES DE MOVIMENTAÇÃO, UM NÚCLEO (DIRETORIA, PRESIDENCIA) E OUTROS ESCRITÓRIOS A SUA VOLTA, CONFORME AS NECESSIDADES ELE PODERIA MUDAR DE LUGAR NO ESPAÇO, SE MOVIMENTAR NO ESPAÇO DE UM CANTO A OUTRO, QUADROS, VASOS, MÓVEIS TAMBÉM MUDARIAM PARA TORNAR O AMBIENTE MAIS CRIATIVO PARA DESENVOLVER A CRIATIVIDADE. NÃO HAVERIA MESAS, MAS TELAS DE TOUCH, INFORMAÇÕES SERIAM DISTRIBUÍDAS ENTRE COLABORADORES EM UM TIPO DE REDESOCIAL NO TRABALHO, APENAS COM CONTEÚDO PROFISSIONAL, E EM OUTRO ESPAÇO O FEEDBACK.
AO INVÉS DE TOCAR O TELEFONE MANDARIA UM ALERTA COM LUZES EM UMA TELA, BARULHO DE TELEFONES SÃO MUITO ESTRESSANTE, SERIA DEFINIDO AS CORES POR URGENCIA, VERMELHO SUPER IMPORTANTE, AMARELO IMPORTANTE, AZUL ROTINAS EXEMPLO.
edirlei da silva
Experiência: 65  |  Ranking: 218º
Um condomínio de luxo de prédios residenciais em torno do escritório, em frente a praia, onde os funcionários e suas famílias terão seus apartamentos enquanto trabalharem para a empresa. O trabalho seria por metas, fazendo com que o profissional tenha liberdade de horário.
Mauricio Uemura
Experiência: 75  |  Ranking: 191º
A começar que fosse integrado com a sua residência. Sistemas integrados de comunicação, computadores e telefone interligados. Reuniões virtuais com presença remota. Nada de papel. Arquivo eletrônicos em nuvem. Equipamentos que sejam alimentados via energia solar ou que se auto-alimentem de energia para seu funcionamento.
Bruno Basso
Experiência: 150  |  Ranking: 136º
Escritório Ideal:
- ERGONÔMIA 100%;
- ESPAÇO PARA LAZER/CRIATIVIDADE (COMO NOS ESCRITÓRIOS DO GOOGLE);
- CLIMATIZADO;
- COM TODOS OS MATERIAIS NECESSÁRIOS.
Junior Klaus
Experiência: 755  |  Ranking: 75º
Pra mim seria um escritório no alto de uma montanha, onde pudéssemos todos os dias olhar para a imensidão do horizonte e refletir sobre o dia de trabalho. Um ambiente onde a relação entre as pessoas fossem mais bem aproveitadas. Onde a humanos, tecnologia e a natureza pudessem trabalhar em sincronia rumo a um mesmo objetivo. Todos esses aspectos aliados ao conforto e ergonomia, já que o escritório é um lugar onde passamos boa parte de nossa vida.
Renato Xavier
Experiência: 2245  |  Ranking: 46º
Vi um documentário interessante sobre a The Luxury King Work Environment Lab, mostrando um escritório ergonômico, com todas as funções ao alcance das mãos e design inspirado num escorpião. Para acrescentar um tempero a essa ideia, se pudéssemos fazer com que todo o suprimento de energia fosse gerado pelo movimento do corpo ou por baterias solares, teríamos um escritório altamente ergonômico, funcional e sustentável.
Laercio Lage
Experiência: 13535  |  Ranking: 3º
Próximo de casa ou em casa!!
Gabriel Gusmão
Experiência: 13850  |  Ranking: 2º
Um escritório ideal, ao meu ver, seria em um ambiente claro, que pudesse aproveitar a iluminação natural durante o dia e que não necessitasse de tanta iluminação artificial, e com uma climatização ideal. Além disso, uma mesa, com cadeira e descanso de pés totalmente ergonômicos para o usuário. E por fim, toda tecnologia disponível ao alcance, no escritório.
Thamires Coelho
Experiência: 15  |  Ranking: 567º
Estamos caminhando cada vez mais para o Home Office, pensando nisso temos que disponibilizar um espaço exclusivo para o trabalho, sem distrações e barulhos. Temos que zelar pelo conforto, cadeiras e mesas ergonômicas, ambiente bem iluminado e climatizado.
Hoje já contamos com aparelhos multitarefa, o que já torna o ambiente clean, livres de cabos e que ocupam pouco espaço. Temos que possuir equipamentos atualizados e com desempenho ideal para o desenvolvimento das tarefas, o que torna a rotina mais produtiva e menos cansativa.
Fernando Souza
Experiência: 13960  |  Ranking: 1º
o escritório do futuro estaria reunido em um único aparelho com alguns toques iria apresentar um escritório virtual onde a pessoa resolveria tudo em questão de minutos sem sujeira sem papel com otimização de espaço e tempo
Márcia Mayumi Yoshida
Experiência: 1410  |  Ranking: 58º
Muito interessante!
Clodoaldo Araujo
Experiência: 225  |  Ranking: 123º
Querem entender o que será o escritório do futuro?
Vejam o vídeo "A day made of glass" (http://www.youtube.com/watch?v=6Cf7IL_eZ38) que entenderão várias coisas que eu disse.
Arthur Sanders
Experiência: 45  |  Ranking: 276º
O escritório ideal não existe fisicamente: Ele será desmaterializado, se tornando onipresente mediante a necessidade do usuário, desligando-se do ambiente físico ou tecnológico para algo transparente e ubíquo. Possibilitará o teletrabalho conforme idealizado, no novo modelo de 'nômades digitais'.

Da mesma forma que hoje falamos em 'cloud computing' (a maior parte sem fazer a menor ideia do que significa), o escritório será transparente para o usuário na questão tecnológica, podendo ser ativado/acessado em qualquer lugar a qualquer hora e através da infraestrutura presente.
Em alguns casos, essa estrutura será a tradicional 'mesa, teclado e tela', em outros, todo um sistema de realidade imersiva/virtual (Lab ShowRoom 14bis) presente em um cômodo de qualquer lugar (para compreenderem, imaginem a garagem do Tony Stark e seu computador).
O futuro 'telefone celular' conterá a chave para se acessar o 'seu escritório virtual' (CIM - Certificado de Identificação Mobile), possibilitando a manutenção de seu sigilo e integridade.

Terá massivamente comandos por voz e toque, interagindo numa 'futura rede social' de telepresença, que abrigará colegas de trabalho, parceiros empresariais, clientes e fornecedores, integrados numa teia de comunicação completa, mas segmentada por nível de acessibilidade de cada usuário/CRM/Gestão de Projetos, possibilitando a interação completa da execução de cada 'job', seu relacionamento com o todo e o quanto o todo (e cada uma das partes deste) afeta cada 'job'.
As telas serão sensiveis a toques ou gestos, permitindo que cada usuário monte sua organização, e que parte dela seja compartilhada com outros da forma que eles montaram sua própria organização (respeito aos modelos mentais de cada usuário).

Todas as superfícies (espelhos, vidros e outros) estarão sujeitos a apresentar, receber, transmitir e interagir com informações, bem como projeção e sensores de movimento e reconhecimento de voz, também retornando resultados por meios de som e imagem.
Arthur Sanders
Experiência: 45  |  Ranking: 276º
um escritório ideal no meu ponto de vista teria que agregar o máximo de inovações que facilitam a vida do usuário, exemplo um bom dispositivo que possibilite a interação do usuário com a maquina por comando de voz, que pelo menos realize algumas funções básicas sem errar, como agendar um compromisso, enviar um e-mail, rodar algum programa. utilizando o máximo possível de automação diminuindo a perda de tempo com coisa simples. lógico que em questão de ambientes de trabalho eu presaria mais pelo informal como as grandes empresas de tecnologia trabalham como o Google, microsoft entre outras. mas tem que ser levado em consideração o ramo o usuário desse escritório trabalha, exemplo se for um escritório de advocacia, administração tem que ser um pouco mais sóbrio para passar mais seriedade ao cliente,nesse caso eu sugeriria uma maximização em ergonomia para propiciar melhor conforto para o usuário sem deixar de lado as inovações tecnológica.
Filipe Sá
Experiência: 200  |  Ranking: 124º
X

Faça seu login

Para acessar essa área, é necessário fazer seu login. Se você ainda não se cadastrou no portal 3M Inovação, você pode fazê-lo clicando no botão abaixo.

Login com redes sociais

Login com Facebook Login com Linkedin

Login com E-mail


Ainda não sou cadastrado

Cadastre-se agora
X

Faça seu login

Para acessar essa área, é necessário fazer seu login. Se você ainda não se cadastrou no portal 3M Inovação, você pode fazê-lo clicando no botão abaixo.

Login com redes sociais

Login com Facebook Login com Linkedin

Login com E-mail


Ainda não sou cadastrado

Cadastre-se agora
Voltar ao topo
X

Faça seu login

Para acessar essa área, é necessário fazer seu login. Se você ainda não se cadastrou no portal 3M Inovação, você pode fazê-lo clicando no botão abaixo.

Login com redes sociais

Login com Facebook Login com Linkedin

Login com E-mail


Ainda não sou cadastrado

Cadastre-se agora